sábado, 18 de dezembro de 2010

Choro por ti, Sporting...




"Esforço, Dedicação, Devoção e Glória"
Este é o lema de um clube centenário que está a atravessar a maior crise dos últimos anos.
Um direcção sem rumo; um presidente sem ideias; uma SAD falida; um director desportivo que começou bem, mas que começa a ser afectado pelo actual momento leonino; um treinador sem qualidade e sem discurso para comandar um clube como o Sporting; um plantel fraco que não consegue fazer face as competições em que está inserido; e por fim jogadores que só olham para as contas bancárias, que não têm orgulho, nem dignificam a camisola e o emblema que ostentam...

Apesar de ter apenas 5 anos de sócio, tenho 20 anos de adepto.
Choro, riu, grito, viajo, festejo e protesto pelo meu clube. Enfrento seja quem for para defender o meu amor, mas não sou estúpido e como tal também sei ver o que está mal internamente. Sou daqueles que chorou na final da uefa de 2005 em pleno alvalade, que chorou quando vi 5-0 com o Bayern, que chorou quando perdemos o campeonato em alvalade num jogo com o Fc. Porto com um golo de jorginho no último minuto. Mas também faço 300 km para ver o Sporing ao vivo, fico rouco ao gritar 90 min por este clube e saio à rua para festejar os títulos do Sporting.

Ser Sportinguista é isto, sofrer, aprender a perder, mas acima de tudo ser honesto.
Ser Leão é um estado de espírito apaixonado, uma forma de estar na vida...
Mas o verdadeiro Sportinguista não admite que um jogador do seu clube (seja em que modalidade for) não respeite nem dignifique a camisola listado com o Leão dourado no peito.
Por isso pede-se e exige-se a todos (e sem excepção) os jogadores do Sporting, que quando vestirem a nossa camisola, lutem, joguem e morram se necessário for por nós... Que chorem quando perderem e que festejem quando ganharem.

EU SOU SPORTING E TU ??

Está na hora de este clube mudar... e de uma vez por todas cumprir o sonho do nosso criador - "Fazer do Sporting o maior de Portugal e um dos maiores da Europa"

Chega de ser o bombo da festa...

Sem comentários:

Enviar um comentário