quinta-feira, 8 de julho de 2010

Caso nº28 na era JEB



Mais um caso polémico causado pela direcção do Sporting Clube de Portugal, encabeçado por José Eduardo Bettencourt.

Como é possível que um jogador com talento indiscutível, conhecedor do campeonato nacional, que apesar de tenrra idade (24 anos) conta já com uma esperiência notável, que é capaz de realizar cerca de 4 temporadas seguidas sempre ao melhor nível, raramente falhando um jogo, tendo sido eleito capitão pelos últimos treinadores (Paulo Bento e Carlos Carvalhal) e re-eleito capitão pelo actual timoneiro dos Leões Paulo Sérgio, peça basilar no meio campo leonino, dotado de uma visão de jogo acima da média e uma capacidade invúlgar para ocupar todos os vértices do meio-campo, tenha sido vendido a um rival directo, naquilo que dizem ser a luta pelo campeonato português.

Não está em causa a "amizade" entre os clubes, nem a seriedade do negócio (dado que no total dos 12 milhões de euros da transferência, está incluído 50% do passe de Nuno André Coelho, o perdão da dívida de 2.5 milhões de euros por Hélder Postiga e ainda 25% de uma futura transferência de João Moutinho, caso a proposta seja superior à do valor acordado entre Leões e Dragões), o que está em causa é o motivo que levou o antigo nº28 a querer mudar de ares. Não existindo clubes estrangeiros interessados no jogador, nem contrapartidas financeiras fora do normal, algo no seio do clube terá acontecido, para que um jogador com o carisma de Moutinho, que era dos atletas mais acarinhados pela massa associativa do Sporting tivesse de repente uma vontade tão grande para deixar Alvalade.

As declarações por parde dos responsáveis dos Leões, a explicar os porquês da transferência, foram algo inflamadas. Ora se João Moutinho tinha renovado à pouco tempo o seu vínculo contratual com o Sporting e se a sua claúsula não tinha (pelo menos publicamente) sido "batida", o atleta só deixou o clube porque os dirigentes o negociaram, logo, não se percebe qual a necessidade dos comentários proferidos sobre Moutinho em plena praça pública depois de tudo o que ele fez pelo clube. Carregou em campo enquanto capitão de um clube centenário, o peso de direções inconstantes, das constantes trocas de directores desportivos, dos vários casos de indisciplina no balneário leonino, da troca de treinadores, épocas medíocres, jogadores com falta de qualidade e confiança e acima de tudo carregou o peso da braçadeira amarela com o Leão estampado.

Sejamos sinceros, os sócios e adeptos deste Clube (dito Grande) mereciam mais respeito e serem informados correctamente de todos os verdadeiros mistérios desta novela. O intuito daquela conferência de impressa dada em Alcochete, serve para tentar acirrar os adpetos leoninos contra João Moutinho, mas da minha parte nunca me ouvirão dizer mal deste pequeno grande atleta.
Isto só vem beneficiar o Fc. Porto, que integra nas suas fileiras mais um jogador de excelência.

Mais uma novela e respectivo desfecho à SPORTING !!

1 comentário:

  1. Epá ?? que campeonato andas tu a ver??
    ha muito tempo que o Mooutinho mostra vontade de abandonar o Sporting.
    Mais uma vez não sei que campeonato andas-te a ver este ano, pelo menos deves ser o unico que pensa que o moutinho este ano jogou bem, nao jogou bem, nem fez nada a epoca toda por isso a falta de propostas que outrora enxiam os correios do sporting.
    A novela nao foi do sporting, e muito fizeram os dirigentes para o manter no clube.
    E ao fim deste tempo todo ele nao tem postura para assumir o contrato e fazer epocas como a transata so mostra a falta de carater, é uma vergonha ter fugido para um rival depois de todo o carinho e apoio que nós leoes lhe ofereçe mos.
    que continue a fazer epocas mas como a ultima que se no sporting era um jogador que nao o punham no banco no porto nao teram problema nenhum em lança lo para la talvez seja essa a posiçao que nao lhe davam no sporting e o fez querer sair do clube.
    o antigo "miudo" virou traidor e por isso merece o seu lugar no banco e por mim que seja durante muitas epocas

    ResponderEliminar