quinta-feira, 24 de junho de 2010

Mercado de transferências ao rubro...



Ainda o mundial de futebol decorre (estamos na 3º jornada dos grupos) e o mercado de transferências no campeonato português já anda numa autêntica agitação. Os clubes tentam "resgatar" os refugos dos clubes de maior dimensão e tentam junto dos clubes sul-americanos "pérolas" a baixo custo, afim de montarem um plantel forte para fazer face a uma época que se prevê comprida e algo dura.

O campeão nacional, até ao momento apresentou dois jogadores sul-americanos, de cariz ofensivo, para ocupar terrenos que poderão ficar desfalcados com o ataque que se faz sentir pelos colossos mundiais, casos de Di maria e Ramires.
Gaitán e Jara, chegam ao Benfica envoltos numa grande expectativa e com grande margem de progressão, devido à sua idade e à sua fama criada pelos seus clubes. Neste momento e devido às boas exibições de Fábio Coentrão, vários são os clubes europeus que tentam levar o lateral para longe da luz. Devido ao assédio de que o caxineiro tem sido alvo, o Benfica aponta baterias para o esquerdino Adriano que actua no Sevilha, jogador que agrada ao treinador Jorge Jesus e que também pode ser utilizado na extrema esquerda.

Os Bracarenses gostaram de terem lutado pelo campeonato até à última jornada, e como tal têm reforçado a equipa afim de fazerem um época igual ou até melhor que a transacta. Para isso, contratou onze jogadores para as suas fileiras, entre eles fazem-se notar Quim o guarda-redes experiente com 32 anos e que volta ao clube que o mostrou para o futebol nacional, o defesa-esquerdo nigeriano de 22 anos que brilhou no mundial da África do Sul, contratado ao Rennes de França a custo zero, de seu nome Echiejile, e dois jogadores que fizeram uma boa época ao serviço dos sadinos (Vit. Setúbal), o avançado Keita e o extremo Hélder Barbosa.
Domingos Paciência parte para esta época com um incentico especial e para o ajudar, António Salvador - Presidente dos arcebispos quer vender mais dois ou três (em especial o guarda-redes Eduardo e o extremo Alan), para colmatar mais umas brechas que ainda persistem no plantel.

No Fc.Porto, assistiu-se a uma mudança do homem do leme da naú azul e branca. André Vilas Boas, chega aos azuis com o rótulo de discípulo de José Mourinho, mas como ele próprio faz questão de dizer, ele é um clone do falecido Bobby Robson. Para os portistas chegaram até ao momento Souza e Sereno, e regressaram os jogadores que estiveram emprestados ao Olhanense (Ukra e Castro). Esperam-se mais reforços e definição de alguns casos pendentes (Fárias, Valeri e Tomás Costa). Após uma época aquem do que é exigído a uma equipa com os pergaminhos dos dragões, Vilas boas terá de mostrar que realmente mereceu esta oportunidade dada pelo presidente Pinto da Costa e devolver o Porto aos lugares a que habituaram os sócios.

Por fim e o mais importante, em Alvalade após 3 dias de trabalhos de pré-época, o novo timoneiro dos leões tem puxado muito pelos seus pupilos, trabalhando os novos esquemas tácticos, integrando nosvos estilos de treinos, incentivando os seus jogadores, falando com alguns pessoalmente e acima de tudo tentando mostrar aos jogadores que com ele não há lugares cativos e é necessário esforço da parte de todos se estes quiserem jogar de leão ao peito.
No campo das aquisições, o novo director do Sporting, tem se esforçado para dar a Paulo Sérgio os nove jogadores que este pediu. Após a apresentação dos três primeiros, soube-se hoje (tendo sido já publicado no site dos clubes envolvidos)que chegará amanhã a Lisboa um defesa-central de 22 anos com 1.90m, que actuava nos argentinos do Veléz Sarsfield. Marco Torsiglieri vem reforçar o sector defensivo dos leões e possui as características que Paulo Sérgio aprecia num defesa. Custará 3.3 milhões valor do seu passe. O Sporting espera ainda vender alguns jogadores (caso de Miguel Veloso e Vukcevic) para poder contratar mais jogadores. A ver vamos o que o mercado proporciona à turma leonina.

Nas outras equipas, verificam-se algumas trocas que se poderão revelar importantes no decorrer do campeonato. A ter em conta os jogadores contratados pelo Vitória de Guimarães e que têm como treinador o já muito tarimbado Manuel Machado e para as contratações realizadas pelos caxineiros Rio Ave.
Estas são duas equipas que eu aprecio e tenho um carinho especial.

Até ao dia 31 de Agosto muito mais se espera neste deste mercado de jogadores...
Boa Sorte para todas as equipas.

Sem comentários:

Enviar um comentário