quinta-feira, 17 de junho de 2010

Será para acreditar...?





Foram hoje apresentados na sala de imprenssa do Estádio José de Alvalade, pelas 18h, os primeiros três reforços do Sporting para a época 2010/2011.
Maniche, Evaldo e André Santos, vêm com vontade de ajudar este clube a ser campeão nacional já esta época. No total, estes jogadores custaram aos cofres leoninos três milhões de euros (sendo que este valor, apenas envolveu Evaldo). O primeiro, é um médio criativo, com 32 anos, com uma larga experiência internacional quer pelos clubes onde passou quer pela Selecção Nacional, foi campeão europeu pelo Fc. Porto de Mourinho e vem dar maturidade à equipa trazendo também segurança ao balneário. O segundo, é lateral-esquerdo (sector deficitário no Sporting), tem 28 anos e veio do Sp. Braga a troco de 3 milhões de euros por 90% do passe. Passou pelo Marítimo antes de ingressar nos bracarences em 2008/2009. Seguro a defender e consistente a atacar, reencontra em Alvalade João Pereira e Tonel. O terceiro e o mais jovem de todos, com 21 anos, foi formado na academia de Alvalade e esteve esta última época ao serviço do União de Leiria onde ganhou experiência e lugar de destaque no onze titular do clube liz, acabando a época como jogador com mais minutos realizados no campeonato, é um trinco que vem com vontade de ajudar, lutar pelo seu espaço e que acima de tudo vem reforçar o meio campo leonino.

Será de acreditar numa mudança pelas bandas de alvalade ?
Primeiro assistimos à apresentação de um treinador novo, que traz ambição, vontade e acima de tudo ideias para melhorar esta equipa. Depois foi a vez de a direcção para o futebol - pela mão de Costinha - apresentar aos seus sócios e adeptos, aquele que será o seu plano para a pré-época, sendo composto por nove partidas ( todos por ordem crescente de dificuldade) repartidas por três países (Portugal, França e Estados Unidos da América), sendo que pelo meio realizam o jogo de apresentação perante o seu público no dia 18 de julho frente ao Olympique de Lyon e culminando esta fase no dia 29 de julho com o primeiro jogo oficial da época 2010/2011, a contar para a Liga Europa.
E mais recentemente ter apresentado três dos 10 reforços que os leões querem adquirir para as suas fileiras, com o objectivo máximo de "devolverem" este clube aos sucessos que ele merece.

Eu quero acreditar que este clube centenário, já colocou a última época para trás das costas, e que apartir de dia 21 de junho, com uma "cara" lavada lute por todos os objectivos até ao último jogo, para que os adpetos tenham vontade de ir à sua casa puxar pelo Sporting e que no final sejam recompensados com bom futebol, golos e acima de tudo Títulos...

Sporting Sempre !!!

Sem comentários:

Enviar um comentário