segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Dia triste...




Ontem no Estádio da Luz, assistimos ao primeiro derby da época. O jogo que marca gerações, os 90 minutos que mexem corações e sentimentos, que criam um clima de rivalidade histórica no país, terminou com um resultado favorável às águias por 2-0.
Apesar de ter sido uma vitória justissíma do Benfica, temos de concluir que ontem o Sporting não é que tenha sido muito inferior ao rival, mas ofereceu nitidamente os 3 pontos em disputa ao adversário.

Paulo Sérigo não soube colocar em campo o melhor onze possível, não soube montar um estratégia dominadora e ainda por cima não soube mexer na equipa. Uma euipa não deve transitar entre três sistemas tácticos ao longo de 90 minutos, é desgastante para um jogador estar a ocupar uma posição e passados 10 minutos já estar a jogar noutra posição, sendo que em 90% dos casos já está a marcar um adversário com características totalmente diferentes.
Valdés e Yannick não entraram bem, Liedson ainda não está na sua máxima forma, João Pereira e Evaldo estavam muito cautelosos e Matías Fernandéz ainda não conseguiu mostrar o enorme valor que possuí.
Não estou com isto a tirar mérito ao Benfica que soube carregar sobre o Sporting, não deixando os jogadores leoninos respirar e "caíndo-lhes" em cima logo à saída da nossa área.
E como sei ver futebol, realço dois jogadores que foram para mim dos melhores em campo - O lateral esquerdo da seleção nacional Fábio Coentrão e o ponta de lança paraguaio Oscar Cardozo (que é um verdadeiro ponta de lança - alto, possante, marcador e acima de tudo jogador) apesar de para muitos benfiquistas ser um jogador dispensável e banal, mas que ontem já era o Heroí.

Foi um jogo com muitas faltas à boa maneira portuguesa, por vezes mal jogado mas que teve um ritmo de jogo bastante agradável. De notar que ontem era um jogo que o Benfica tinha obrigatóriamente de vencer, pois corria o risco de ficar à 5º jornada arredado da defesa do titúlo nacional.

Pede-se ao Sporting para não baixar os braços e continuar a lutar pela melhor classificação possível. E claro é obrigatório vercer as águias em Alvalade na segunda ronda do campeonato.

Sem comentários:

Enviar um comentário