sábado, 25 de setembro de 2010

"Não posso fazer omuletes sem ovos..."




É triste ver o estado a que um clube centenário como o Sporting Clube Portugal se encontra. Seja de que estrato social for, seja de que idade for, ou até a que zona do país pertença, se for um verdadeiro sportinguista (mesmo que não acompanhe de perto os acontecimentos leoninos) não fica indiferente à actual situação do clube.

Os maus resultados, a fraca assiduidade da massa associativa, a fraca qualidade dos jogadores, os negócios muito mal conseguidos (normalmente com prejuízo para o clube), a falta de empenho por parte de todos, a falta de troféus/títulos, as constantes mudanças de mentalidades, a rotação constante de treinadores e equipas técnicas ou até a falta de qualidade de alguns dirigentes, são entre muitos outros factores - as falhas que o Sporting apresenta desde à 20 anos a esta parte.
As contas estão ano após ano a apresentarem resultados negativos, o passivo chegou a resultados talvez irreparáveis, em termos de SAD as acções chegaram a valores ridículos - 0.91€ ; com quedas a rondarem os 13.3% na bolsa - e os orçamentos para cada época desportiva são impeditivos de reforçar o plantel afim de nos podermos "bater" com os nossos rivais ou até de poder brilhar na Europa.
Não podemos aceitar que um Presidente que ganha umas eleições com 99% (no qual eu também votei) e que se diz adepto vindo das bancadas, tome atitudes como as que tomou na época passada ou que no fundo fuja às suas responsabilidades. Não pode ir de férias a meio da época ainda para mais no pior momento da mesma, não pode ganhar o que ontem foi aprovado em AG (qualquer coisa como 300 mil euros/ano) e muito menos pode evitar os sócios e adeptos do Sporting.

Mais triste ainda é que quando olhamos para a história do Sporting, e um Senhor do futebol português (que nos levou a um memorável 3º lugar no mundial'66 e que foi campeão nacional 6 vezes) de seu nome Otto Glória, após um jogo aos jornalistas disse - "Não posso fazer omuletes sem ovos..."

Erros destes não podem acontecer, a mentalidade leonina tem de mudar o quanto antes, caso contrário Portugal corre o risco de ver um grande a desaparecer. A aposta em jovens tem de continuar mas de uma forma muito mais rigorosa, os incentivos aos sócios têm de existir, a estrutura leonina tem de ser reforçada e duradora, e a aposta numa equipa técnica tem de ser á inglesa, pois só assim será possível realizar um projecto.

É URGENTE MUDAR E AJUDAR O SPORTING CLUBE PORTUGAL !!


P.S.: Em vez da direcção se preocupar com a indumentária que deve ser usada pelos funcionários do clube (nomeadamente, o impedimento do uso de claças de ganga), acho muito sinceramente que se deviam preocupar em levantar um clube centenário que aos poucos vai caíndo...

Sem comentários:

Enviar um comentário